De uma paixão nasceu uma página dedicada aos Gatos.
.
Raças de Gatos: Abissinio
Origem e História
Diz-se que a raça Abissínia é uma das mais antigas raças de gato de que há memória.
Há muitas lendas acerca das origens destes gatos misteriosos. Conta-se que esta raça foi trazida para a Europa por volta de 1860 pela mulher do oficial inglês, o Capitão Barret-Lennard que estava colocado na Abissínia, hoje conhecida como Etiópia. O gato da sua esposa chamava-se Zulu. Os ingleses foram os primeiros a criar esta raça e foi só depois da 2º Guerra Mundial que a raça começou a ser reconhecida internacionalmente.
Esta raça foi oficialmente reconhecida em 1982, onde até então tinha várias designações: Espanhol, Russo, Estriado, Lebre ou Bunny Cat (gato coelho), por se pensar que esta raça resultava do cruzamento entre um gato e um coelho bravo. Hoje em dia há quem lhe chame "Filho dos Deuses" devido à sua semelhança com os gatos sagrados do antigo Egipto.
Características e Cores
Os gatos Abissínios são muito esguios, ágeis e musculosos, têm um manto estriado invulgar, tipo selvagem, curto. Existem dois tipos de Abissínios: o Americano e o Europeu. O que os distingue é o formato da cabeça. O Americano tem a cabeça mais curta e um perfil mais arredondado que o Europeu. Apresenta um padrão da pelagem chamada ticking. Este padrão caracteriza-se pela presença de duas ou mais pequenas faixas, com tonalidade mais escura, na ponta de cada pêlo.
Cores: azul, vermelho, canela, chocolate, lilás, creme, creme e castanho-amarelados.
Temperamento
Os Abissínios são gatos tímidos, de miado baixo semelhante ao som de um sino. e adaptam-se às pessoas com facilidade. A sua excelente memória torna-a numa das raças mais inteligentes. São independentes e aprendem com rapidez. Têm um andar macio, temperamento forte, comportamento activo e costumam conviver bem com os cães. Diferentes da maioria dos gatos, são apaixonados pela água, da qual se aproximam quando têm oportunidade e onde, às vezes, nadam. O macho assume facilmente as tarefas com os filhotes quando a mãe se ausenta. Tem voz suave e é bastante silencioso.
Categoria :
Raças e Cores
Temas
Gatices
Adopção
Alimentação
Arte
Caçador
Caixa de Areia
Casa
Comportamento
Crendices
Cuidados
Curiosidades
Dentes Orelhas
Entretenimento
Esterilização
Famosos
FAQ
Fases da vida
Fungos e Parasitas
Gatamentos
Gatos famosos
Histórias
Humor
Linguagem
Manias de Gato
Nomes
Olhos
Paraisos Felinos
Pêlo
Pelos Animais
Pensamentos Felinos
Perigos
Plantas
Poemas
Raças e Cores
Saúde e Doença
Ser Dono de Gato
Ser Felino
Toxoplasmose
Transporte
unhas